Marcia Castro não cabe em diminutivos


Após o ótimo CD independente "Pecadinho" de 2007, onde a baiana faz parceria com Tom Zé, Zeca Baleiro, entre outros, vem o novo "De Pés no Chão". Este último pode ser ouvido na página da cantora no Facebook. Tá estupendo! A faixa do clipe acima, então! Fabulosa. Prestem atenção na malícia e ironia.

Tô falando de Marcia Castro porque hoje tem show de lançamento deste disco no Sesc Pompéia, em São Paulo. E não estarei lá pra conferir... Mas vale um comentário e o clipe.

Marcia é da nova turma da MPB, vindos dos variados cantos do país e radicados em Sampa. Uma cena vigorosa e consistente, vide matéria da Folha no último final de semana (leia aqui).

No meio de tanta música fofinha na cena MPB atual, uma baiana tinha que meter o pé na porta


Sua voz firme destoa das cantoras doces e delicadas que andam aparecendo ultimamente. Sensual e viceral, consegue combinar técnica limpa com interpretações muito originais. Talento e personalidade que transbordam pela boca. É uma grande cantora, sem dúvida, nem diminutivos.

Agradeço a Paula Albuquerque Mello Leal por ter apresentado-me a lindeza da Bahia contemporânea, que se traduz na música de sua amiga.

Postagens mais visitadas