Idem Àmerica


Há dois anos, a faculdade IMED de Passo Fundo expõe trabalhos em desenho e fotografia no espaço cultural da biblioteca. Neste mês de outubro, inicia a exposição “Idem Àmerica”, do jornalista João Vicente Ribas (este blogueiro que vos fala). São 30 fotos de viagens a diversos lugares do continente americano, montadas de forma mesclada, evidenciando similitudes e contrastes entre localidades.

A mostra é o resultado de viagens que fiz a países como Canadá, Argentina, Uruguai e algumas cidades brasileiras. A diversidade de paisagens e climas, ao mesmo tempo, evidenciam e confundem sobre a localização de onde foram tiradas as fotos. A similaridade entre a natureza das praias, montanhas e céus, ou a diferença, contrasta com a ação e o uso que o homem faz destas paisagens, ora igual e ora diverso.


No meu currículo, já expus em mostras coletivas, na Jornada Nacional de Literatura e no Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (“Passo Fundo: ontem e hoje"). Individualmente, tive fotos expostas na biblioteca da Universidade de Passo Fundo, em 2003, e na Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas, em 2008.

A exposição “Idem Àmerica” compõe a programação cultural da IMED e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábados, das 8h às 17h. A faculdade situa-se na Rua Senador Pinheiro, 304 (Passo Fundo RS). A entrada é gratuita.

Postagens mais visitadas